Termos de Utilização – Serviço de Hospedagem

Hospedagem de Sites,

Revisão : 14/04/2019

OBJETO DESTE TERMO

Na aquisição de serviço de Hospedagem de sites tendo qualquer dos planos de hospedagem características básicas independentes, sendo a hospedagem das páginas que compõem o site com as seguintes características: limite de espaço e transferência mensal previstos no plano contratado; número de caixas postais pop3 previsto no plano contratado; apelidos e redirecionamentos de e-mail; WebMail. Os planos de Hospedagem são o que se define como “hospedagem compartilhada de sites“. Uma hospedagem compartilhada é especialmente projetada para dividir recursos de um servidor de grande porte de maneira inteligente entre vários sites, diminuindo drasticamente os custos para os clientes.

Apesar de em alguns planos o espaço e transferência (tanto em volume de dados quando em velocidade) serem ilimitados, o servidor continua tendo limites físicos de outros recursos como, por exemplo, processador e memória do equipamento.

Se seu site não estiver bem otimizado e/ou causando problemas aos demais clientes no mesmo servidor, pode acontecer dele ser suspenso temporariamente e entrarmos em contato para migrá-lo a uma de nossas outras soluções de maior capacidade como Servidor Dedicado, onde você poderá ter mais recursos à sua disposição.

A HAR-TI.COM se reserva no direito de não aceitar determinados tipos de sites hospedados em sua estrutura. Alguns tipos de sites precisam também se adequar ao plano que os permitam ser hospedados. Veja a seguir:

Não permitimos a hospedagem de conteúdo adulto relacionado à pornografia, comunidades de sexo entre outros. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o site será imediatamente suspenso e o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado. Os arquivos precisarão ser removidos da conta em no máximo 24 horas, sob pena do cancelamento da mesma e exclusão de todos arquivos, sem devolução ou possibilidade de restauração.

PERMITIMOS SITES INSTITUCIONAIS DE BOATES, CASAS NOTURNAS E AGÊNCIAS DE ACOMPANHANTES MESMO QUE TENHAM FOTOS SENSUAIS OU NUS. ENTRETANTO ESTES SITES NÃO PODEM ARMAZENAR VÍDEOS E FOTOS QUE CONSUMAM MAIS DE 500 MB NO TOTAL.

Não é permitido a hospedagem de sites de jogos online como Habbo e similares.

Qualquer Sites que receber ataques DDOS (Distributed Denial of Service) pode vir a prejudicar o bom funcionamento do servidor o site será imediatamente suspenso e o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado.

Não é permitido a hospedagem de sites de redes sociais de qualquer gênero semelhante a Facebook, Tinder, Baddo e similares.

Os seguintes tipos de sites abaixo listados apenas serão aceitos em planos de DE HOSPEDAGEM ILIMITADA.

  • SITES DE NOTÍCIAS/PERIÓDICOS/REVISTAS ONLINE E SIMILARES.
  • SITES DE EMISSORAS DE TV E PORTAIS DE EMISSORAS DE TV.
  • SITES DE ESTAÇÕES DE RÁDIOS AM/FM/ONLINE.
  • SITES DE FÃ PAGES DE REDES SOCIAIS COM MAIS DE 20 MIL FÃS.
  • SITES DE FOTÓGRAFOS E EMPRESAS DE FOTOGRAFIA.
  • SITES DE BALADAS E FESTAS EM GERAL.
  • SITES COM MAIS DE 2 MIL VISITAS DIÁRIAS.

Os sites classificados acima apenas poderão ser hospedados se forem institucionais com no máximo 100 MB de armazenamento de vídeos, imagens e sons.

Esse termo é válido para sua conta contratada conosco, mais especificamente para seu domínio hospedado em nossos servidores, assim como se for o caso, para todos demais domínios hospedados dentro da sua conta contratada conosco, sejam estes seus domínios ou domínios de seus clientes.

O uso de TRANSFERÊNCIA ILIMITADA será permito desde que seu site ou o site do seu cliente hospedado em seu plano contratado conosco não gere problemas de super processamento no servidor que ele encontra-se hospedado.

Qualquer consumo de TRANSFERÊNCIA DE DADOS que seja considerado pela HAR-TI.COM prejudicial ao servidor, poderá gerar a necessidade de remoção do domínio hospedado ou então pagamento extra em valores a serem definidos de acordo com a carga de processamento gerado pelo mesmo no servidor.

ADQUIRENTE TEM POR OBRIGAÇÃO

Abster-se de qualquer prática que possa ocasionar prejuízo ao regular funcionamento do servidor no tocante às suas especificações técnicas, dentro dos critérios técnicos aferíveis pela CONTRATADA, a qual fica desde já autorizada a adotar, mesmo preventivamente, qualquer medida que se faça necessária ou conveniente a impedir que se consume qualquer prejuízo ao regular funcionamento de servidores compartilhados, inclusive desativando o site do ADQUIRENTE independentemente de aviso ou notificação. Dentre as práticas vedadas ao ADQUIRENTE incluem-se, entre outras:

Utilizar programas que por qualquer razão prejudiquem ou possam vir a prejudicar o funcionamento do servidor.

Armazenar no espaço disponibilizado, conteúdo que de qualquer forma prejudique ou possa vir a prejudicar o funcionamento do servidor.

Sujeitar ou permitir que o site seja sujeito a um volume excessivo de tráfego de dados que possa, de qualquer maneira vir a prejudicar o funcionamento do servidor.

Exceder em utilização de Espaço ou Tráfego contratados sem aviso prévio a CONTRATADA.

Controlar as mensagens de e-mail recebidas e armazenadas de modo a não exceder o limite de espaço para armazenamento de mensagens (e-mails) nem a quantidade máxima de espaço de armazenamento de e-mails previstas para cada um dos planos, sob pena de, caso qualquer desses limites seja superado, os e-mails excedentes se perderem sem condições de recuperação, como forma de proteção do servidor compartilhado, ficando a CONTRATADA isenta de qualquer responsabilidade pela perda de e-mails decorrente exclusivamente do descumprimento pelo ADQUIRENTE de sua obrigação contratual expressamente assumida.

ARMAZENAMENTO 

Não é permitido ao contratante o uso da sua conta em nossos servidores com a finalidade de armazenamento de arquivos como SONS, IMAGENS, VIDEOS, SOFTWARES, E-BOOKs, Livros Digitais e similares com intenção de distribui-los via download para seus visitantes.

Armazenamentos de quaisquer tipos de arquivos que cause danos à performance de nossos servidores o contratante será notificado e na recusa da remoção dos arquivos da sua conta infratora o site infrator será imediatamente suspenso.

Os planos ilimitados que oferecemos devem ser usados de forma que não gere problemas para o servidor e todos demais clientes que usam o mesmo servidor.

O termo “ilimitado” significa que não existem restrições sobre quantidade de espaço consumido por acessos de visitantes/usuários ao seu site bem como transferência dos dados. Todas as cláusulas contratuais atualmente em vigor e que não se relacionem a limites de espaço e transferência ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do contrato ou o presente anúncio, de caráter promocional, prevalecerão as disposições do contrato.

Por esse motivo, ter espaço e transferência ilimitados não significa que você pode utilizar sua hospedagem de forma a prejudicar o funcionamento do servidor, para fins ilícitos ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor.

ENVIO EXCESSIVO DE E-MAILS

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Envio de E-mails Não Solicitados – SPAM através de nossos servidores. Não são permitidos.

Fica estabelecido que o limite de envio de emails para cada domínio é de 120 emails por hora podendo seu ajustado de acordo com as necessidades de cada domínio.

REGRAS SPAM

Segurança e scripts

É de inteira responsabilidade do contratante manter seus scripts atualizados para não haver invasão das suas contas hospedadas na HAR-TI.COM. No caso de constatado que um site foi invadido para envio de vírus/spam ou para executar qualquer outra tarefa que cause danos aos demais usuários e/ou aos servidores da HAR-TI.COM, a conta invadida é suspensa imediatamente até que o contratante resolva o problema de segurança.

Os scripts disponíveis no SOFTACULOUS frequentemente recebem atualizações.

É muito importante que o WEBMASTER fique alerta quando forem lançadas atualizações para os scripts que usa em sua(s) conta(s) e que faça as devidas atualizações.

Por questões de segurança o contratante de nossos serviços e que hospeda seu(s) site(s) na HAR-TI.COM poderá ter bloqueio do IP da sua conexão de internet em nossos firewalls devido a erros de senhas entre outros.

Caso contratante perca acesso ao site(s) que hospeda conosco, o nosso suporte técnico poderá realizar o diagnóstico e detectar o problema assim como resolver o mesmo.

Para que sua conta não seja encerrada por inatividade, configure os DNS em um prazo máximo de 9 dias.

SUSPENSÃO DA CONTA POR FALTA DE PAGAMENTO E CANCELAMENTO DEFINITIVO.

A falta de pagamento implica na suspensão imediata dos serviços após 5 dias de atraso.

Em caso de atraso o contratante deve entrar em contato enviando um email para (comercial@har-ti.com) informando o atraso e a quitação do mesmo em no máximo em 5 dias após o vencimento.

A falta deste aviso implica na suspensão da conta e de todos demais sites cadastrados pela conta no caso dos servidores virtuais.

Após 1 meses sem pagamento (30 dias) então os sites hospedados pelo contratante serão removidos do servidor em definitivo incluindo backups.

Neste caso todos os arquivos do contratante serão apagados sem possibilidade de devolução dos mesmos.

Fica caracterizado o desinteresse da hospedagem pelo contratante e portanto todos arquivos do contratante serão apagados.

As faturas abertas serão canceladas em até 30 dias e não há a necessidade de serem pagas pelo contratante já que a HAR-TI.COM trabalha com o modelo de cobrança pré-pago.

MEIOS DE PAGAMENTO

A HAR-TI.COM fornece os seguintes meios de pagamento:

  • Depósito bancário / transferência online
  • Boleto bancário e Cartão de Crédito via PagSeguro

O pedido neste caso será cancelado e a conta será deletada incluindo quaisquer arquivos enviados para o servidor após a efetivação do pedido do mesmo.

O CLIENTE é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividi-la com terceiros.

BACKUPS DE DADOS E SEGURANÇA

Backups de segurança e a responsabilidade do contratante em manter cópia seus arquivos em seu computador.

A HAR-TI.COM se isenta da responsabilidade de devolver os arquivos do contratante incluindo (arquivos, e-mails, bases de dados e similares) em caso de desastre total e/ou por deleção da conta por inadimplência. Leia com atenção o que informamos abaixo:

Não podemos garantir que a recuperação de backups que geramos regularmente da conta do contratante funcione corretamente em caso de necessidade de restauração do(s) site(s) do contratante. Neste caso podemos prever um desastre total do servidor incluindo a conta do contratante e todos arquivos do contratante.

É importante o contratante estar ciente que pode haver desastre total do servidor, seja por incêndio, descarga elétrica, falha de hardware ou outro evento que venha gerar a perda total de todos arquivos do contratante assim como todos os backups de segurança que efetuamos regularmente.

Nestes casos de desastre total a HAR-TI.COM se isenta da responsabilidade de devolver os arquivos do contratante mas se responsabiliza em recriar a conta do contratante para que o mesmo possa enviar novamente os arquivos de seus sites (arquivos, e-mails, bases de dados e etc ) para sua conta recriada pela HAR-TI.COM.

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, antissemita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade.

A proibição inclui sites relacionados a crackers, hackers, cheats de jogos e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares), sites que forneçam links para download de arquivos piratas mesmos que estes arquivos estejam fora de nossos servidores.

Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails.

O assinante deverá ficar atento também em relação a violação de marcas registradas. A citação de empresas e/ou uso de logotipo poderá violar os termos de uso destas empresas citadas. O site infrator que não respeitar estas regras será suspenso imediatamente após observação da violação destas regras, com ou sem denúncia da empresa envolvida. Neste caso o assinante deverá procurar outra empresa para hospedar o site infrator.

USO EXCESSIVO DE RECURSOS

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços.

O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa ou suspenção parcial ou total dos serviços.

Uso de Scripts – Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do servidor.

O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.

Espaço e Bandwidth ilimitados significa que o ADQUIRENTE poderá ultrapassar os limites dos planos e estabelecidos abaixo por domínio sem ter seus domínios congelados até a virada do final do período de 30 dias (ciclo de renovação e reinicialização de medição do tráfego) desde pague pela utilização excedente e considerada pela CONTRATADA excessiva para os padrões de utilização na Internet.

Será enviada uma cobrança de valores extras pela utilização de espaço e transferência – tanto em volume (quantidade de dados transferidos) quanto velocidade (megabytes/segundo) – superior aos limites definidos acima. A ADQUIRENTE aceita e compreende os valores extras sendo aqui definidos em R$ 5,00 reais para cada 100MB (100 megabites) de tráfego extra e R$ 15,00 reais para cada 100MB (100 megabites) de espaço em disco extra cobrados no vencimento da próxima mensalidade somados ao valor mensal da Hospedagem ou Revenda. Ter esses recursos ilimitados não significa, no entanto, que a ADQUIRENTE possa utilizar sua hospedagem de forma a prejudicar o funcionamento do servidor, para fins ilícitos ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor. Não serão permitidas, por exemplo:

A utilização da hospedagem como “espelho” de outros sites, nem para servir como servidor de uploads no estilo de sites como “RapidShare” ou “MegaUpload”, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte – e nesse caso os produtos mais adequados são definitivamente os servidores dedicados ou cloud computing.

A disponibilização dos dados de seu domínio, login, senha de emails, SSH, FTP ao público – por exemplo, em fóruns, listas de discussão, canais de chat, outros sites -, com o intuito de compartilhar arquivos com o público em geral. Para ter mais de um usuário acessando sua hospedagem temos serviços como FTP Multi Usuário.

SUPORTE TÉCNICO E ATENDIMENTO ON-LINE

SLA (Garantia de Níveis de Serviços)

Nosso compromisso assumido por prestar serviços de TI perante nossos um cliente é restrito somente a clientes que respeitam esse termo e são de responsabilidades das partes e eventuais compensações quando os níveis de qualidade forem atingidos.

Nosso tempo de resposta à qualquer solicitação é de 24 horas independente do meio de comunicação utilizado pelo solicitante.

Esse tempo de resposta é válido para solicitações em horário comercial e realizadas de segunda a sexta feira obedecendo nosso horário de atendimento 08:00h às 18:00h. Em feriados, sábados e domingos o tempo só irá decorrer nos próximos dias úteis.

Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet.

O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a HAR-TI.COM se exime da obrigação de corrigi-los.

O cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a correção de problemas dessa natureza sob a taxa de R$ 70,00/hora técnica sendo obrigatório pagamento da 1ª hora técnica antecipadamente.

Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra, para se prestar suporte à configuração de equipamentos e/ou softwares.

BLOQUEIO E SUSPENSÃO POR DESRESPEITAR OS TERMOS DE USO.

O contratante fica sujeito a suspensão e bloqueio total de todos serviços contratados com nossa empresa (acesso ao site, acesso ao painel de controle a contas de emails) caso não siga os termos de uso acima citados.

A HAR-TI.COM SE RESERVA NO DIREITO DE ALTERAR OS TERMOS DE USO QUANDO DESEJAR. CASO A ALTERAÇÃO DOS TERMOS DE USO VENHA TORNAR O(S) SITE(S) DO CONTRATANTE IRREGULAR COM A(S) NOVA(S) REGRA(S), A HAR-TI.COM IRÁ FAZER A NOTIFICAÇÃO DAS MODIFICAÇÕES DOS TERMOS DE USO E PROPORCIONARÁ AO CONTRATANTE UM PRAZO DE 30 DIAS PARA FIQUE ADEQUADO AS NOVAS REGRAS PODENDO ESTE ACEITAR OU MIGRAR SUA CONTA PARA OUTRA EMPRESA DE HOSPEDAGEM.

JURISDIÇÃO, DISPUTAS E APLICAÇÃO DA LEI

Este acordo será regido pelas leis brasileiras. Qualquer controvérsia entre a HAR-TI.COM e sua empresa deverá ser submetida a uma das varas cíveis do foro regional da cidade de Caucaia – CE.